Aparentemente Amy foi contagiada de amor com a ação do grupo People Lovers que deu outra cara ao Banco Redondo - um dos cartões-postais de Florianópolis. Hoje a psicodelia impera nos 15m² de praça. Mas a revitalização do local não ficou por conta apenas dos sprays coloridos. Houve um impressionante crescimento de 100% na infraestrutura enxadrista. A praça Etelvina Luz, que contava apenas com uma mesinha de xadrez, passou a ter duas. Foi a gota d'água para Amy sair do Rio e pegar o primeiro voo que encontrou para a capital catarinense. "Com duas mesas não preciso mais esperar a galera liberar espaço para eu degustar o meu rabo de galo, meu véio".
Mas agora chega de papo. Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, e neste caso nem precisava de nenhuma, a gente é que gosta de enrolar o leitor mesmo. Com vocês, a malandragem, a ginga e toda a simpatia de Fábio Bianchini (acompanhado pela magrona):
A gata arregalou os olhos quando sentiu tanto amor num lugar só
A cobertura fidedigna e completa desta primeira passagem relâmpago de Amy em Floripa você confere na página de Marcos Espíndola no Diário Catarinense (contracapa do Variedades) de hoje, quarte-feira ou na versão online do jornal e também no blog Contraversão.
--