quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O QUE OS OLHOS NÃO VEEM O TOPÓGRAFO NÃO MEDE

Negócio é o seguinte: os donos de Florianópolis tiveram uma ideia genial para atrair ainda mais turistas para cá neste verão (é que precisa...). Depois de pensar e repensar, chegaram numa conclusão: o que a gente precisa é uma árvore de Natal gigante, assim o país inteiro migraria para a Ilha da Magia nesta data tão especial.

Dito e feito: construíram uma árvore de metal, cheia de lampadinhas coloridas (leds) e com 60 metros de altura - uma das maiores do mundo, rapaz. Até aí tudo certo, tirando que a metade das lâmpadas ainda nem conseguiu acender, e de que, aparentemente, a árvore não é maior do que os prédios da Av. Beira-mar.

Será? Para tirar a dúvida, melhor abrir o DC de hoje:


É tudo uma questão de ponto de vista


A população é assim mesmo, distorce as informações recebidas. Se falaram quem tem 60m é porque tem, oras. Temos a obrigação de imaginar que os metros restantes foram enterrados. É só fazer a conta na ponta do lápis, que no final dá tudo sempre certo. Entendeu?



Precisa de uma calculadora absurda pra provar que 41.4 + 1.58 = 42.98


Agora que o assunto foi esclarecido, podemos partir para outra pauta. E não ños façam perder mais tempo com dúvidas sem fundamento, viu pessoal?

Conselho: quando você, leitor, for à fármácia conferir peso e altura, use a cartola mais longa que encontrar, uma perna de pau e ligue para o Guinnes dizendo que é o jovem mais alto do mundo.

--

2 comentários:

  1. Nando, mamãe disse aqui que você iria postar no blog as sugestões de presente para cada um dos participantes. Ela está sugerindo isso; para que todos possam acessar o' mundo delirou... etc.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. pasca, valeu a informação, vou pegar uma trena e fazer a medição no sabado a noite, descartando: cerveja, amigos e risadas!

    ResponderExcluir