O jovem do dia foi Burle Marx, que faria 102 anos hoje se estivesse vivo.
Aí você se pergunta:
Mas quem foi Burle Marx?
Resposta:
Roberto Burle Marx (São Paulo, 4 de agosto de 1909 — Rio de Janeiro, 4 de junho de 1994) foi um artista plástico brasileiro, renomado internacionalmente ao exercer a profissão de arquiteto-paisagista. Morou grande parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde estão localizados seus principais trabalhos, embora sua obra possa ser encontrada ao redor de todo o mundo.
Aí você se pergunta:
E o que eu, manezinho, tenho a ver com o carioca aí?
Resposta:
Muito.
--
Pouca gente sabe, ou ainda se lembra, de que um dia Florianópolis já foi, ou tentou ser, embelezada por uma das grandes obras do artista. O jovem foi responsável pelo projeto paisagístico do aterro da Baía Sul.
O espaço projetado por Burle Marx trazia quadras de esporte, canchas polivalentes, espelhos d’água e mais de duas mil árvores. Seríamos uma espécie de Dubai dos anos 80. Um sonho.
Tá... e... Eu quero ir nisso tudo aí. Quedê?
É só visitar o Direto do Campo, o estacionamento da Aflov e o Ticen. Ainda tem umas 40 árvores do jardim original. Bonito, né?
DESAFIO JARDINS BURLE MARX
Abaixo mostraremos algumas obras do paisagista valorizadas e mantidas até hoje com todo o capricho - sem legenda, para deixar o leitor muito confuso. Adivinhe qual delas fica em Florianópolis.
Dica: está em estágio Terminal.
Agora que você já sabe um pouco sobre as obras do artista, envie e-mail ao Sr. Google sugerindo um revezamento na artezinha do buscador - para que a nossa bela Ilha da Magia não seja esquecida:
Como é
Como poderia ser
(clique para empliar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário