terça-feira, 20 de setembro de 2011

THE SAUCER CODE - L.A.

No ano passado nosso país passou um de seus maiores vexames "no que se refere" (Dilma Roussef) à história do cinema nacional: indicar o filme Lula – o Filho do Brasil (uma obra sobre a vida do presidente daquela época) como nosso representante ao Oscar de melhor filme estrangeiro. É claro que a tentativa fracassou.

Só que nesse ano a coisa foi séria, parceiro. Deixando o puxa-saquismo e a politicagem de lado, teve até manezinho querendo entrar na corrida pela estatueta dourada em 2012.


Invasão Rapeize: é a chance de Valdir Agostinho concorrer ao Grammy


As chances eram pequenas, conforme os jornalistas sérios nos informavam, mas vamos aos fatos curiosos envolvendo a obra:


Agora já sabemos quem era aquele malaco de boné e barba chorando de emoção na sessão das 19h no Beiramar


O problema é que, com ou sem homenagens, A Antropóloga, acabou não sendo indicado ao Oscar, perdendo a vaga para Tropa de Elite 2: sucesso de público e de crítica "tanto na vida pessoal quanto na profissional" (Faustão). Mas nada disso importa mais.

O que ainda ficou sem respostas é o processo investigativo que corre nos corredores da Guarda Municipal envolvendo o filme de Zeca Pires. Você deve se lembrar que duas pichações em patrimônios históricos marcaram o lançamento e queimaram o filme da película em abril deste ano. Vamos relembrar?

(Clique nas imagens para ampliar)
Pichação do Museu Victor Meireles: pela vírgula o suspeito é bem letrado. Possivelmente escreve roteiros, mas nunca foi indicado ao Oscar

 
A segunda pichação, na Casa do Comércio, encheu ainda mais de mistério a Ilha da Magia. Seria continuação, ou esclarecimento, da primeira?


Até agora esse post enrolou, enrolou e não trouxe novidades. Mas, prepare-se. O vândalo continua à solta - e desta vez aterroriza os patrimônios históricos de Los Angeles. Sim, após fama mundial, o filme A Antropóloga continua dando o que falar, só que em inglês, my young:


(Clique nas imagens para ampliar)
O Kodak Theatre, onde é realizada a cerimônia do Oscar, foi alvo do crítico do pincel. Pela frase, tudo indica que seria o mesmo vândalo do Museu Victor Meirelles

 
Segundo a lógica do crime praticado em Florianópolis, a segunda depredação trouxe os dizeres "The Wanteds" - As Procuradas, em inglês, também em vermelho



Bom, agora sabemos que além de letrado, o suspeito é bilíngue e rico, pois tem grana para ir a L.A só para fazer gracinhas.

O mistério continua...

--

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sempre hilário! Não fosse a pichação, será que o filme teria causado tanto rebuliço?uma critica impiedosa ou um golpe publicitário, capaz de derrubar o topete de Roberto Justus e transformar Marcos Valério num legítimo "black power"? As respostas a esse mistério e muitos outros estão seladas na galeria secreta da Catedral, e serão desvendadas na próxima grande produção - CSI Desterro

    ResponderExcluir