quarta-feira, 23 de setembro de 2009

EMMERSON DOIDERA

Todo músico sabe como é difícil começar e, principalmente manter a carreira artística. É muito complicado largar tudo (mesmo que não tenha nada) para viver exclusivamente da música.

Para conquistar o coração da galera o segredo é começar fazendo covers dos hits mais famosos do pedaço, aí depois o esquema é inserir músicas próprias no repertório. Por fim o Guitar Hero ganha o mundo com composições próprias e começa a ser imitado por todos. Pelo menos é assim que deve ser. Deveria. Tem artista que não quer nem saber e pula etapas. Outros invertem alguns passos e já em outros a imitação chegou ali e parou.

O legal é que hoje em dia, com a internet, o feedback é rápido, garantido e exposto a todos. Mesmo se você for um artista que vive de copiar músicas dos outros a vida inteira, vai saber se a galera ta curtindo ou não. Só que, na boa, às vezes não dá pra saber se o recadinho no youtube é sério ou é pura avacalhação deslavada:



E aí, tá tirando uma ondinha? Sim ou não?


Abandone a ideia de adquirir qualquer CD de uma banda com músicas originais e composições próprias. Esse é "O" CD que vale a pena comprar: os maiores hits do mundo em versão violão e voz estilo buteco. Vai lá e compra então!

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário