quarta-feira, 9 de junho de 2010

BOLÃO DO VÉIO - BLOCO 1 (GRUPOS A, B,C e D)

As apostas do especialista em Copas do Mundo, esquemas táticos ortodoxos e xingamentos que vocês já conhecem: Erico Nielski (@velhoerico).



ÁFRICA DO SUL – Comandados pelo Parreira, só podem a ir a lugar nenhum mesmo. É tudo que posso dizer.

MÉXICO – Esse time aí é o Paraguai do futebol. Quem é que conhece um timaço mexicano? Até a Bulgária e a Hungria, aquelas pragas, já tiveram um bom time. Agora, o México... humpf!

URUGUAI – Essa gurizada hoje fala da Argentina como se fosse nosso grande rival. Mas quem nos tirou uma Copa dentro de casa foram esses salafrários!! Muito cuidado, da última vez que as Coreias estavam em guerra em plena Copa do Mundo, o Uruguai foi campeão. Por isso que eu digo, são um dos favoritos.

FRANÇA – Tá tão desmoralizada que o cabeça de chave de seu grupo é a África do Sul. Sem o carequinha aquele que vivia ganhando do Brasil, duvido que passe de fase.



ARGENTINA – Faz 24 anos que esses italianos metidos a franceses não ganham um título decente. Ou jogam alguma pelota dessa vez ou perdem o posto de sub-potência pro Paraguai. Mas estão numa chave tão vagabunda que terminam em primeiro.

NIGÉRIA – Chegará um dia que a África poderá comemorar seu primeiro grande campeão mundial. Mas não será com a Nigéria, pode crer.

COREIA DO SUL – Vai disputar uma guerra paralela nessa Copa. Se ficar atrás da Coreia do Norte, tende a perder a futura guerra de verdade. Pena que na chave estão os gregos, que tão bem pior na fita mundial do que os coréios.

GRÉCIA – Cuidado, muito cuidado! Já vi seleções com seus países à bancarrota serem campeãs. A miséria e o FMI unem os povos. Grécia na cabeça!



INGLATERRA – Agora vai! Vão comemorar o quarto lugar como se tivessem derrotado Hitler sozinhos. Bando de perdedores, esses ingleses.

EUA – O sonho de todo chicano é defender a seleção americana. Isso explica porque o time do México é sempre aquela porcaria.

ARGÉLIA – Os únicos árabes do torneio. Mas não têm vocação pra ser o saco de pancadas, como sempre foi a Arábia Saudita e os Emirados Árabes. Na verdade, pode botar a camisa da França neles que os bleus melhoram.

ESLOVÊNIA – De onde esse aí vieram mesmo? Deixa eu dar um Google antes de apostar alguma coisa...



ALEMANHA – Não tenho racionalidade suficiente pra comentar o time nazi. Vencemos eles em Auschwitz mas disso o mundo não soube. Quero que percam. De goleada. E com muita dor, se der pra escolher.

AUSTRÁLIA – Graças aos jogos da Austrália, podemos dedicar mais atenção a nossas esposas e filhos durante a Copa. Contudo, torço pra que não façam mais do que os protocolares três jogos.

SÉRVIA – A Velha Nação, tão misturada e avacalhada nos últimos anos, volta com tudo e mais um pouco. São brabos. Sabem jogar e guerrear. Eu não me meteria com eles, muito menos a apostar contra.

GANA – Esse aí é o time africano mais roots. Mas joga à moda polaca – 1 X 0 é goleada. Serão os verdadeiros alemães da chave.

Aguardem a parte 2 desta emocionante saga.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário