sexta-feira, 11 de junho de 2010

BOLÃO DO VÉIO - BLOCO 2 (GRUPOS E, F,G e H)

Segunda (e última) parte dos palpites certeiros do homem que já jogava futebol antes do esporte chegar ao Brasil: Erico Nielski, o @velhoerico



HOLANDA – Aquela camisa laranja deles me motivou a comprar uma TV a cores em 1974. Vou ver essa Copa aí nela, por sinal. Isso é o suficiente pra crer que eles vão arrebentar – e perder – de novo.

DINAMARCA – Você lembra daquele timaço escandinavo naquele ano? Nem eles. E não vai ser dessa vez. Há algo de podre no time deles...

CAMARÕES – Aquele rapaz lá, o Roger Milla, não joga mais? É uma pena, eles foram bem competitivos naqueles tempos. Mas de onde menos se espera, é daí que não sai nada mesmo, então...

JAPÃO – Dizem que o Zico evoluiu o futebol deles lá em 1990 e poucos. Mas até agora eu não vi nada. O futebol japonês precisa abrir os olhos, esse ano vai ser difícil.



ITÁLIA – Toda vez que cruzou com a Coréia do Norte, voltou humilhada pra casa. Tá certo que isso só aconteceu uma vez, mas os norte coreanos tão aí de novo. Fora isso, vão incomodar como sempre, com aquelas cantorias e gente berrando por todo lado.

PARAGUAI – A Copa 2010 é o zênite do legítimo futebol paraguaio. Estão numa chave fácil e se fugirem da Holanda nas oitavas, disputam o título. É sério!

NOVA ZELÂNDIA – Eu já comentei desse time antes não? Ah tá, aquela é a Austrália. Sei, a diferença é que esses aqui conseguem ser ainda piores. Então tá, tudo de bom pra Nova Zelândia. Bom passeio aí, tirem fotos...

ESLOVÁQUIA - Eu sou é do tempo da Tchecoslováquia! Me recuso a comentar esses países mais novos que o uísque que eu bebo.



BRASIL – Tem uma missão quase universal logo de cara: livrar o mundo da tentação comunista da Coreia do Norte. O resto é tudo baba, o importante é fazer Pyongyang tremer. Depois a gente se entende com o resto do mundo.

COREIA DO NORTE – Lembram 1966? Eles também. Por isso fazem questão de ser o time mais misterioso do mundo. Pode até ser um Carrossel Coreano. Por enquanto, os craques do time continuam sendo Kim Il Sung e seu filho Cabelinho, ou melhor Kim Jong Il.

COSTA DO MARFIM – Sem o tal do Drogba, é uma incógnita. Com o tal do Drogba, também não é grandes coisa. Está, portanto, no nível de Portugal e abaixo da Coreia do Norte.

PORTUGAL – O atacante português é o Liédson e isso não é uma piada. Hahaha. Tá no nível da Costa do Marfim, mas eu já disse isso antes.



ESPANHA – Esses aí não acham que jogam, mas desfilam. Muita frescura e toquinho pro lado, de primeira. Não devem ir tão longe quanto pensam – se bobear, a Coreia do Norte manda de volta pra casa.

SUÍÇA – Os suíços ainda não aprenderam que, pra ganhar um jogo, algumas vezes será preciso atacar. Mas quem disse que eles querem muito esse negócio de ganhar? Já não são a Suíça, pô? Querem mais o que?

CHILE – Treinada pelo técnico mais Joselito do mundo, o argentino Marcelo Bielsa, o Chile pode ser Os Trapalhões do torneio. Mas ainda falta no time craques como Didi, Dedé, Mussum, Higuita e Zacarias.

HONDURAS – Depois reclamam que 24 times na Copa não é o suficiente. Só Honduras, Eslovênia, Coréia do Norte e mais uns aí concordam. Pelo menos aprenderemos a letra do hino deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário