Segunda (e última) parte dos palpites certeiros do homem que já jogava futebol antes do esporte chegar ao Brasil: Erico Nielski, o @velhoerico
HOLANDA – Aquela camisa laranja deles me motivou a comprar uma TV a cores em 1974. Vou ver essa Copa aí nela, por sinal. Isso é o suficiente pra crer que eles vão arrebentar – e perder – de novo.
DINAMARCA – Você lembra daquele timaço escandinavo naquele ano? Nem eles. E não vai ser dessa vez. Há algo de podre no time deles...
CAMARÕES – Aquele rapaz lá, o Roger Milla, não joga mais? É uma pena, eles foram bem competitivos naqueles tempos. Mas de onde menos se espera, é daí que não sai nada mesmo, então...
JAPÃO – Dizem que o Zico evoluiu o futebol deles lá em 1990 e poucos. Mas até agora eu não vi nada. O futebol japonês precisa abrir os olhos, esse ano vai ser difícil.
PARAGUAI – A Copa 2010 é o zênite do legítimo futebol paraguaio. Estão numa chave fácil e se fugirem da Holanda nas oitavas, disputam o título. É sério!
NOVA ZELÂNDIA – Eu já comentei desse time antes não? Ah tá, aquela é a Austrália. Sei, a diferença é que esses aqui conseguem ser ainda piores. Então tá, tudo de bom pra Nova Zelândia. Bom passeio aí, tirem fotos...
ESLOVÁQUIA - Eu sou é do tempo da Tchecoslováquia! Me recuso a comentar esses países mais novos que o uísque que eu bebo.
COREIA DO NORTE – Lembram 1966? Eles também. Por isso fazem questão de ser o time mais misterioso do mundo. Pode até ser um Carrossel Coreano. Por enquanto, os craques do time continuam sendo Kim Il Sung e seu filho Cabelinho, ou melhor Kim Jong Il.
COSTA DO MARFIM – Sem o tal do Drogba, é uma incógnita. Com o tal do Drogba, também não é grandes coisa. Está, portanto, no nível de Portugal e abaixo da Coreia do Norte.
PORTUGAL – O atacante português é o Liédson e isso não é uma piada. Hahaha. Tá no nível da Costa do Marfim, mas eu já disse isso antes.
ESPANHA – Esses aí não acham que jogam, mas desfilam. Muita frescura e toquinho pro lado, de primeira. Não devem ir tão longe quanto pensam – se bobear, a Coreia do Norte manda de volta pra casa.
SUÍÇA – Os suíços ainda não aprenderam que, pra ganhar um jogo, algumas vezes será preciso atacar. Mas quem disse que eles querem muito esse negócio de ganhar? Já não são a Suíça, pô? Querem mais o que?
CHILE – Treinada pelo técnico mais Joselito do mundo, o argentino Marcelo Bielsa, o Chile pode ser Os Trapalhões do torneio. Mas ainda falta no time craques como Didi, Dedé, Mussum, Higuita e Zacarias.
HONDURAS – Depois reclamam que 24 times na Copa não é o suficiente. Só Honduras, Eslovênia, Coréia do Norte e mais uns aí concordam. Pelo menos aprenderemos a letra do hino deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário