segunda-feira, 14 de março de 2011

É RIM PRA NÃO CHORAR!

Segundo o terra, Blumenau, uma cidade constantemente devastada pelas chuvas e pelas enchentes, teve muito o que comemorar neste último fim de semana. Enquanto Pomerode, Brusque e nossa querida anfitriã da Oktoberfest eram, mais uma vez, castigadas com o aguacêro e 600 mil pessoas foram afetadas pela enxurrada, há quem diga que era tempo de celebração, de alegria e conscientização. Afinal, mesmo debaixo d'água, ninguém pode se esquecer da importância do Dia Mundial do Rim!


(clique para ampliar)
Mesmo nas catástrofes é importante refletirmos que temos Rins


Quando o Blumenauense acordou na quinta-feira notou de cara que não seria um dia comum. E nada tem a ver com visão do céu preto e da rua alagada - isso infelizmente já é rotina em todo o Estado - mas a grande surpresa do cidadão foi ao abrir a agenda: "Peraí! Para tudo! Hoje é Dia Mundial do Rim? Meu Deus!".

Só que, para quem não sabe, Blumenau está muito atrás dos manezinhos nesse aspecto. Nós aqui da Ilha não só sabemos da importância dos nossos órgãos gêmeos, como idolatramos ídolos. É quase como uma religião.

O Rim sinaliza onde fica o Portal Turístico de Florianópolis


Aqui na Ilha da Magia o turista se deslumbra logo de cara com o imponente Casarão Abandonado, carinhosamente apelidado de "Portal Turístico". É ali (no balança, mas não cai) que adoramos o Monumento ao Rim, também conhecido por Monumento ao Feijão. Para quem não se lembra, o mega-adorno concorreu em setembro de 2007, com outras 11 candidatas, ao título de Maravilha do Mundo Mané - porém a penúltima colocação impediu o grande ídolo de estar entre as 7 eleitas.

Bom, é isso. Não se esqueça de que você tem rim (ou rins)- além de pulmões, coração, cérebro, fígado, intestino e por aí vai...

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário