Se você foi um bom aluno do Colégio Coração de Jesus, Colégio Catarinense ou de outra grande instituição de ensino católica, se lembra de que todo ano era obrigação decorar o tema e a musiquinha da Campanha da Fraternidade.
E para você que de católico não teve nem o ensino básico, o Wikipédia a tem a explicação perfeita do que é essa comoção nacional: "A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema..."
Em 2011 a campanha tem como tema "Fraternidade e a vida no planeta" e como lema "A criação geme em dores de parto". E a partir disso dá de pirar geral, né? Pelo menos é o que acha um padre do Sertão da Paraíba (via Terra):
(na dúvida, clique para aumentar)
Amar a natureza é colocar um sapo numa gaiola e dar nome ao bicho
O plano do padre maluco é a esperança de sobrevivência da nova geração de girinos. Se tudo der certo e o sacerdote conseguir cativar os corações dos fiéis, acabando com os chutes, nojo e desprezo contra aos verdinhos saltitantes, os sapos começam a se sentir protegidos desde cedo. Com essa campanha os girinos já podem nascer sorrindo, certo? Certíssimo.
Os girinos podem ser adotados em berçários e a fila já é grande. Escolha o mais sorridente
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário