terça-feira, 15 de março de 2011

WHO LET THE FROGS OUT?

Se você foi um bom aluno do Colégio Coração de Jesus, Colégio Catarinense ou de outra grande instituição de ensino católica, se lembra de que todo ano era obrigação decorar o tema e a musiquinha da Campanha da Fraternidade.

E para você que de católico não teve nem o ensino básico, o Wikipédia a tem a explicação perfeita do que é essa comoção nacional: "A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema..."

Em 2011 a campanha tem como tema "Fraternidade e a vida no planeta" e como lema "A criação geme em dores de parto". E a partir disso dá de pirar geral, né? Pelo menos é o que acha um padre do Sertão da Paraíba (via Terra):


(na dúvida, clique para aumentar)
Amar a natureza é colocar um sapo numa gaiola e dar nome ao bicho


O plano do padre maluco é a esperança de sobrevivência da nova geração de girinos. Se tudo der certo e o sacerdote conseguir cativar os corações dos fiéis, acabando com os chutes, nojo e desprezo contra aos verdinhos saltitantes, os sapos começam a se sentir protegidos desde cedo. Com essa campanha os girinos já podem nascer sorrindo, certo? Certíssimo.


Os girinos podem ser adotados em berçários e a fila já é grande. Escolha o mais sorridente


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário