terça-feira, 29 de setembro de 2009

RIO 2016 - A ENCRENCA

O mundo olímpico delirou geral nesta terça-feira. Como vocês devem saber, o Rio briga com Chicago, Tóquio e Madri para sediar os Jogos de 2016. É muito difícil competir com cidades de primeiro mundo com baixos índices de violência e transporte público de qualidade, né?

Se engana quem acha que o Brasil não entra com vantagem. Temos uma arma decisiva nessa campanha que nenhuma outra concorrente pode oferecer: nosso futebol pentacampeão. Segundo a nossa comissão isso vai ajudar a convencer os jurados de algum modo, apesar do futebol ser um dos esportes mais desprezados nos jogos olímpicos...

Para o leitor entender melhor: é tipo convencer Blumenau de que Florianópolis deve sediar o campeonato mundial de chopp em metro porque é a cidade que mais pratica surfe.

Só que a esperança do Rio de Janeiro não fica só no futebol para compensar toda a falta de infraestrutura. Nossa grande aposta é "Ele": o maior ícone mundial do... Futebol:

(Clique nas imagens para ampliar)

O primeiro mundo tem tudo, mas nós temos o Edson, entende?


Veja Bem: O futebol é o esporte mais desprezado, por isso vai ser com bola rolando que o Rio fará as ações da candidatura para um comitê que não estará presente.

Com tanta estratégia e argumentação da comissão brasileira, dá até pra imaginar a reunião do Comitê Olímpico Internacional decidindo a cidade sede dos jogos de 2016:



Chama o Edson que ele resolve trânsito, violência e saneamento básico


O pior que esse critério de escolha (eleger as cidades pela cara do representante) tomou proporções gigantescas no decorrer do dia, segundo as últimas notícias:



  O Edson e o Presida querem ganhar do Obama, mas nem sabem as cidades que concorrem


Do jeito que a coisa anda a escolha das sedes, marcada para sexta-feira, será decidida no Super Trunfo utilizando as cartas com as habilidades de todos os líderes envolvidos na encrenca:


Será que o Capitão América ganha do Coisa?

--

2 comentários:

  1. é tipo convencer Blumenau de que Florianópolis deve sediar o campeonato mundial de chopp em metro porque é a cidade que mais pratica surfe --- que comentário PERFEITO.

    Madri para Olimpíadas já.

    Pablo

    ResponderExcluir
  2. Pra ajudar o Pelé ainda confundiu o Michael Jordan com o Michael Jackson em uma entrevista...

    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/09/30/pele-confunde-michael-jordan-com-michael-jackson-ao-defender-olimpiadas-no-rio-767843118.asp

    ResponderExcluir