sexta-feira, 11 de setembro de 2009

TESE SOBRE O INCRÍVEL MISTÉRIO DE BIGUAÇU - A CIDADE ESPELHO

1 Introdução:

Vocês já viram como tem gêmeos em Biguaçu? Provavelmente seria com esta frase que a jornalista Adriana Maria começaria sua matéria investigativa sobre o tema - caso fizesse uma. Então para garantir que a questão feita pela jovem - e que intrigou a redação - seja no mínimo investigada, é hora de pegar a lupa.

Utilizamos as fontes mais confiáveis (a internet e a imaginação de nossa equipe) para tentar desvendar esse mistério, até agora esquecido e escondido na história.

Para começar: no fim de semana passado Biguaçu sediou a uma feira náutica, que registrou um número recorde de... Barcos? Público? Não. Segundo nossa repórter, de irmãos gêmeos. Nunca foi visto tanto jovem clonado num lugar só. O próprio tiozinho da pipoca foi categórcio em depoimento à nossa enviada: "Tenho três irmãos gêmeos. Sou o único da família que não é". Quem foi no evento se arrepiou.



2 Desenvolvimento:

Visitamos o site do governo do Estado, como sempre, em busca de mais informações úteis sobre o município e mistério em questão. Chocante revelação:


Tudo muito suspeito


Agora responda você, caro leitor: A troco de que a cidade abrigaria um museu etnográfico? Logicamente para estudar curiosidades étnicas como, por exemplo, a alta incidência de gêmeos.
Outra prova irrefutável é a existência de dois grupos de tradições luso-açorianas. Somente uma briga entre irmãos (gêmeos) justificaria a criação de dois grupos rivais.
Peralá! Para tudo. Parô geral! Por acaso alguém já se ligou no significado do nome da cidade? Esqueça aquele papinho da ave, do biguá, nada disso. O prefixo 'bi', como sabemos, significa dois, ou seja: gêmeos. A palavra 'guaçu' é de origem indígena (antigos habitantes do local) e significa grande. Logo, Biguaçu= grandes gêmeos.
Falando em grande, Biguaçu promove anualmente Bigfest (grande festa), e como coincidência pouca é bobagem os convidados mais famosos são sempre duplas sertanejas - compostas por irmãos, claro.


A Bigfest é o evento que reúne a maior concentração de gêmeos por metro quadrado


Fomos in loco comprovar a veracidade dos fatos e quando nos demos por si estávamos parados em frente ao Supermercado Gêmeos. Foi a gota d'água. A pesquisa estava concluída e comprovada. Voltamos para terminar a matéria e redigir as...

10 curiosidades sobre os gêmeos de Biguaçu:

1 - Ao passar por Biguaçu Jesus disse: crescei-vos e multiplicai-vos. Não deu outra e capricharam;
2 - O nome da cidade surgiu ainda na época dos indígenas, quando registraram o nascimento do primeiro casal de gêmeos. As crianças eram enormes e o pagé saiu gritando Bi-Guaçu! Bi-Guaçu! (bi=dois, guaçu=grande);
3 - Casais de namorados se aproveitam da situação para farrear geral, já que ninguém sabe quem é quem;
4 - Quem nasce sozinho fica sozinho até o fim da vida, já que não se faz casal com número ímpar;
5 - As festas de debutantes mais badaladas contam com as presenças ilustres dos gêmeos mais famosos do Brasil (ex-Casa dos Artistas) que cobram uma nota para aparecer em Bigaçu, cidade natal da dupla;
6 - Cândido Godói - RS, é a cidade brasileira com a maior incidência de gêmeos. Biguaçu nunca consegue ultrapassar o município gaúcho já que a população de ambas duplica ao mesmo tempo;
7 - Em Biguaçu não existe a promoção 'paga um leva dois'. Ganha desconto quem leva um só;
8 - A dupla Mick Jagger e Keith Richards (Rolling Stones), ficaram conhecidos nos anos 70 como 'Glimmer Twins'. Segundo o Wikipédia "apelido teria sido dado aos dois enquanto encontravam-se no Brasil em suas férias de 1969". Só faltou especificar que foi em Biguaçu;
9 - A mãe da ovelha Dolly é de Biguaçu;
10 - Em Biguaçu ninguém diz que tal moleque é a cara do pai. É sempre a cara do irmão mesmo.


3 Anexos:

Pouca gente sabe, mas as famosas gêmeas Olsen são ilustres biguaçuenses. A imagem abaixo flagra visita das jovens ao município de origem, na Bigfest, em 2008:

As "gateenhax twins"


4 Conclusão:

Visite Biguaçu, a cidade espelho.

--

3 comentários:

  1. Parabéns pela matéria de alto teor elucidativo.
    Tudo ficou muito claro e a gente começa a perceber que só não vê quem não quer.
    Agora, tens como descobrir se há, também, alta incidência de pessoas que nascem sob o SIGNO de GÊMEOS em Biguaçu?

    ResponderExcluir
  2. O ministerio logo logo vai tirar o blog do ar... as verdades não podem ser colocadas desta forma. o Grande irmao já deve estar mobilizando alguns agentes para resolver a "questao". Corra para as montanhas, nobre editor.

    Café

    ResponderExcluir
  3. Biguaçu cidade maravilhosa as poucas vezes que por lá passei fiquei encantada, uma cidade catarinense acolhedora, simpática e muito limpa.
    Parabens seu blog é lindo e muito criativo. Abraços Heudes.

    ResponderExcluir